Bolo de Festa - Minha opinião&algumas ideias

20 julho 2013
Olá queridos&queridas.
Hoje vamos tratar de um tema que diz respeito ao gosto pessoal de cada um, portanto é um assunto polêmico delicado.
Vamos lá, então, a minha humilde opinião. Estamos acostumados a ver em festas o "tradicional" bolo coberto com pasta americana que, geralmente é lindo, devido a infinidade de decorações possíveis através desta mesma técnica. Porém algumas pessoas, como eu, detestam o gosto da famosa pastinha.
Observando, pelas minhas andanças em blogs e sites festeiros por aí, notei a crescente tendência do revival dos bolos "normais". Não mais aquele fake, não mais a cobertura com a famosa pastinha, mas sim bolo de verdade!
Simplesmente amei essa ideia, aliás, estou amando esse revival modernoso em festas
(comentarei isso com vocês em outro post, prometo). Os bolos caseiros voltaram com força total, sendo os "cake designers" os responsáveis por dar o toque profissional a coisa, digo, ao bolo. Confira abaixo algumas fotos inspiradoras de festinhas lindas&modernosas, tudo do jeitinho que amo sz.

Charlote Sonho de Valsa - Receita aqui.

Bolo Kit Kat - Receita aqui.

Rainbow Cake (Bolo Arco Íris) - Receita aqui.

Naked Cake (Bolo Pelado) - Receita aqui.
Um arraso esse bolos, hein! Em um mêsversário do meu filho fiz um naked cake, super fácil de fazer e fica uma delícia.
Já escolheu seu bolo? Agora o próximo passo é a papelaria personalizada (tags, lembrancinhas, convites, toppers...). Para isso você já sabe a receita né? Vem pra Levi's Papelaria.
Ah, como eu adoro essas coisas modernosas! rs.
Até a próxima, queridos&queridas.